18 de agosto de 2012

Plano de Aula Melhorado


GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA PARA EDUCAÇÃO DIVERSIDADE E CIDADANIA – DEDIC
COORDENAQÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO – CTAE
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE/MARABÁ
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO A APRENDENDO COM AS TIC/2011

Unidade IV: PRÁTICA PEDAGÓGICA E MIDIAS DIGITAIS
Atividade: Plano de Aula
Cursista: Herlan Ribeiro de Souza
Disciplina: Matemática
Série: 6º
Turma: “B”
Turno:
Carga Horária: 45 minutos
Tema: Conjuntos

PLANO DE AULA

1 – Objetivos:
1.1  0bejtivo Geral:
·         Propiciar ao aluno o conhecimento dos números primos e sua distinção entre os demais conjuntos existentes, mostrando suas diferenças através de comparação entre os demais conjuntos.

1.2  Objetivo específicos:
·      Definição de números primos;
·      Reconhecimento dos principais números primos;
·      Distinção entre números primos e os outros números que fazem parte do conjunto dos números naturais;

2 – Conteúdo:

  • Números Primos.

3 – Metodologia:

·         Aula expositiva e dialogada;
·        Interação com os alunos;
·        Resolução de exercícios através de software;
·        Vídeos;
·        Jogos


4 – Recursos de Ensino-Aprendizagem:

·         Data Show;
·         Pincel;
·         Apagador
·         Quadro branco;
·         Câmera Digital;
·         Computador;

5 – Avaliação:

  • Observação e comportamento da turma;
  • Participação dos alunos;
  • Avaliação oral.

6 – Cronograma:


2’
6’
8’
INTRODUÇÃO
X


EXPLICAÇÃO


X
ATIVIDADES

X

CONCLUSÃO
X



7 – Bibliografia:

ANDRINI, Álvaro. Praticando Matemática: 5ª série, São Paulo: Editora do Brasil, 1989, p. 115-117.
CENTURIÓN, Marília Ramos; JAKUBOVIC, José. Matemática na Medida Certa: 6° ano, 11ª Edição, São Paulo: Scipione, 2011, p. 105.

Nenhum comentário:

Postar um comentário