GOVERNO DO
ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA
EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA PARA
EDUCAÇÃO DIVERSIDADE E CIDADANIA – DEDIC
COORDENAQÇÃO DE
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO – CTAE
NÚCLEO DE
TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE/MARABÁ
TECNOLOGIAS NA
EDUCAÇÃO: ENSINANDO A APRENDENDO COM AS TIC/2011
Unidade IV: PRÁTICA PEDAGÓGICA E
MIDIAS DIGITAIS
Atividade: Plano de Aula
Cursista: Herlan Ribeiro de Souza
Disciplina: Matemática
Série: 6º
Turma: “B”
Turno: 2º
Carga Horária: 45 minutos
Tema: Conjuntos
PLANO
DE AULA
1 – Objetivos:
1.1 0bejtivo Geral:
·
Propiciar
ao aluno o conhecimento dos números primos e sua distinção entre os demais
conjuntos existentes, mostrando suas diferenças através de comparação entre os
demais conjuntos.
1.2 Objetivo específicos:
·
Definição
de números primos;
·
Reconhecimento
dos principais números primos;
·
Distinção
entre números primos e os outros números que fazem parte do conjunto dos
números naturais;
2 – Conteúdo:
- Números Primos.
3 – Metodologia:
·
Aula
expositiva e dialogada;
·
Interação
com os alunos;
·
Resolução
de exercícios através de software;
·
Vídeos;
·
Jogos
4 – Recursos de Ensino-Aprendizagem:
·
Data
Show;
·
Pincel;
·
Apagador
·
Quadro
branco;
·
Câmera
Digital;
·
Computador;
5 – Avaliação:
- Observação
e comportamento da turma;
- Participação
dos alunos;
- Avaliação
oral.
6 – Cronograma:
2’
|
6’
|
8’
|
|
INTRODUÇÃO
|
X
|
||
EXPLICAÇÃO
|
X
|
||
ATIVIDADES
|
X
|
||
CONCLUSÃO
|
X
|
7 – Bibliografia:
ANDRINI, Álvaro. Praticando
Matemática: 5ª série, São Paulo: Editora do Brasil, 1989, p. 115-117.
CENTURIÓN, Marília Ramos; JAKUBOVIC, José. Matemática na Medida Certa: 6° ano, 11ª Edição, São Paulo:
Scipione, 2011, p. 105.
Nenhum comentário:
Postar um comentário